Vasco tem três nomes cotados para técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A diretoria do Vasco está correndo para definir os nomes que irão comandar seu futebol na próxima temporada. As posições de diretor executivo e treinador precisam estar definidas para que o planejamento do elenco tenha início.
Ricardo Gomes, ex-treinador do Vasco, é nome forte para nova estrutura. Seu nome é uma unanimidade no clube e ele está disponível. Anderson Barros, que, embora no Palmeiras, pode deixar o clube neste fim de ano, é mais um profissional na mira.
Eduardo Freeland está vinculado ao Botafogo, que quer que ele fique. Correndo por fora, o ex-Palmeiras e Cruzeiro Alexandre Mattos, estaria fora do orçamento, segundo fontes ligadas à diretoria.
Já entre os treinadores, são três os principais candidatos: Dorival Jr., Zé Ricardo e Mano Menezes.
Dorival tem duas passagens pelo Vasco, inclusive foi o técnico campeão da Série B em 2009. Zé Ricardo não tem experiência na segunda divisão, mas deixou boa impressão quando comandou o Cruzmaltino em 2017/18.
Já Mano nunca treinou o Vasco, mas tem dois títulos da Série B, com o Grêmio, em 2005, e com o Corinthians, em 2008. Dos três, entretanto, seria o mais caro.
Se Anderson Barros for o novo diretor de futebol, Zé Ricardo, com quem o profissional tem boa relação, ganhará força. O mesmo acontecerá com Alexandre Mattos e Mano Menezes.