Monaco tenta garantir vaga nas oitavas da Liga Europa contra a Real Sociedad

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jogando no Estádio Louis II, o Monaco recebe a Real Sociedad nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando acontece a penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os franceses querem garantir de forma antecipada a vaga nas oitavas de final.
Na liderança do Grupo B com oito pontos, o Monaco precisa vencer o time espanhol, que aparece na segunda posição com seis pontos. Assim, vai se garantir matematicamente. Isso porque apenas o PSV poderia igualar a sua pontuação se vencer o Sturm Graz da Áustria, lanterna com um ponto, mas nesse caso os holandeses perderiam a primeira posição no confronto direto, primeiro critério de desempate.
Outro que vai se classificar em caso de triunfo é o Eintracht Frankfurt, líder do Grupo D com dez pontos. O time alemão precisa de um simples triunfo sobre o lanterna Royal Antwerp, na Alemanha. Por esta chave, na Grécia, Olympiacos e Fenerbahçe da Turquia fazem confronto direto.
Na liderança do Grupo E com oito pontos, o Galatasaray recebe o Olympique de Marselha da França na Turquia. Os turcos vão para as oitavas se vencerem e a Lazio, vice-líder com cinco pontos, tropeçar na Rússia no Lokomotiv Moscou, lanterna com dois pontos.
Pelo regulamento da Liga Europa, as equipes duelam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputam um mata-mata com os terceiros colocados da fase de grupos da Champions League para ver quem avança às oitavas. Abaixo, todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
GRUPO A
17h Brøndby-DIN x Lyon-FRA17h Rangers-ESC x Sparta Praga-TCH
GRUPO B
17h PSV Eindhoven-HOL x Sturm Graz-AUT17h Monaco-FRA x Real Sociedad-ESP
GRUPO C
17h Leicester-ING x Legia Varsovia-POL
GRUPO D
17h Olympiacos-GRE x Fenerbahçe-TUR17h Eintracht Frankfurt x Royal Antwerp-BEL
GRUPO E
14h45 Lokomotiv Moscou-RUS x Lazio14h45 Galatasaray-TUR x Olympique de Marselha-FRA
GRUPO F
14h45 Estrela Vermelha-SER x Ludogorets-BUL14h45 Midtjylland-DIN x Braga-POR
GRUPO G
14h45 Betis-ESP x Ferencvaros-HUN14h45 Bayer Leverkusen-ALE x Celtic-ESC
GRUPO H
14h45 Rapid Viena-AUT x West Ham-ING14h45 Dinamo Zagreb-CRO x Genk-BEL