São Paulo recebe o Athletico-PR tentando aproveitar “ressaca” do título do rival

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni quer aproveitar a “ressaca” do título da Copa Sul-Americana conquistado pelo rival para somar mais três preciosos pontos na tabela e se distanciar ainda mais do risco de rebaixamento.
A partida marca um confronto direto na luta contra o rebaixamento. São Paulo e Athletico-PR somam 41 pontos, mas o Furacão, 13º colocado, figura à frente por ter 12 vitórias contra 9 do São Paulo, 14º.
Contra o Furacão, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Luciano, que passou por uma cirurgia no punho esquerdo, Luan, que se recupera de avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda, Galeano, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, e William, submetido a uma artroscopia no joelho direito.
Em contrapartida, Jonathan Calleri volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na última rodada, contra o Palmeiras. O argentino deverá formar a dupla de ataque com Emiliano Rigoni.
Embora tenha de lidar com a “ressaca” do título da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR não deve abrir mão de um bom resultado no jogo desta quarta-feira, uma vez que o time poderia se complicar na luta contra o rebaixamento nesta reta final de Brasileirão em caso de derrota.
O Furacão teve domingo, segunda e terça-feira para se comemorar efusivamente o título continental e, ao mesmo tempo, se preparar para os próximos compromissos da temporada. Resta saber se o técnico Alberto Valentim decidirá dar um descanso aos seus principais atletas ou irá com força total para o confronto direto no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATHLETICO-PR
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e Terans.
Técnico: Alberto Valentim.