Líder em desarmes, Zaracho vira trunfo do Atlético-MG no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O argentino Matías Zaracho é um dos grandes destaques da campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Os números do atleta na temporada comprovam sua importância para o Galo.
No setor defensivo, Zaracho contribuiu com 75 desarmes, o líder do time nesse quesito. Segundo números do Footstats, em âmbito ofensivo, o atleta soma 6 gols, 1 assistência para gol, 22 assistências para finalizações e mais de 90% de acerto nos passes.

???? Matías Zaracho é o 2º melhor meia do Brasileirão 2021 pelo Índice Footstats:

? 29 jogos
? 6 gols
? 1 assistência
? 14/34 finalizações no alvo
? 22 assists p finalização
? 91% de acerto nos passes
? 75 desarmes
? 263,9 no Índice Footstats
A definição do todo-campista! Palmeiras, o atleta foi autor de um gol, repetindo um movimento que costumeiramente vem fazendo na competição: surgindo na pequena área como elemento surpresa para receber o passe ou, em um rebote, empurrar para as redes. Zaracho marcou o gol da vitória sobre o Athletico-PR desta maneira.
Recentemente, em entrevista coletiva, Cuca rasgou elogios ao jogador e destacou sua polivalência.
“O Zaracho é aquele jogador curinga que todo treinador gosta de ter. De repente não aparece muito para o jogo, mas aparece bastante para a equipe”, disse.
O Atlético-MG volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo (28), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.