Um ano sem Maradona: fãs prestam homenagens

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Há um ano, o mundo se despedia de uma das maiores lendas do futebol. No dia 25 de novembro de 2020, Diego Armando Maradona não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu, deixando milhões de fãs abalados em todo o mundo. Um ano após sua partida, homenagens e agradecimentos seguem acompanhado o argentino. Em Nápoles, na Argentina e nas redes sociais, fãs se manifestaram.
Após seu falecimento, homenagens foram prestadas ao redor do mundo, especialmente na Argentina e em Nápoles, onde se tornou ídolo. O Napoli chegou a mudar o nome de seu estádio para Estádio Diego Armando Maradona. Além disso, fez mais de um uniforme em homenagem ao ídolo. Na temporada passada, listras azuis e brancas, em alusão à camisa da seleção argentina e, atualmente, um uniforme branco com o rosto do ex-jogador. Nesta quinta-feira, o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, foi ao Largo Maradona para depositar flores em homenagem ao ex-jogador. Além do executivo, torcedores também compareceram.

O presidente Aurelio De Laurentiis e o vice-presidente Edoardo deixaram flores no Largo Maradona na manhã de hoje, em homenagem à memória de Diego.#Maradona pic.twitter.com/5OzEVDEU0x

— SSC Napoli Oficial (@sscnapoli_br) November 25, 2021