Santos é apenas multado após arremesso de baqueta no campo da Vila

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos foi apenas multado em R$ 5 mil pelo arremesso de uma baqueta em direção ao árbitro Marcelo de Lima Henrique na derrota por 2 a 0 para o América-MG no dia 23 de outubro, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O torcedor foi identificado pelo clube e o vídeo com essa prova foi mostrado na sessão que contou com a presença do presidente Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 26.
“Fiz questão de estar presente para mostrar a importância do STJD perante ao Santos. Um prazer estar aqui como ouvinte. E espero sempre estar aqui como ouvinte apenas (risos)”, disse Rueda.
O Peixe foi denunciado no artigo 213, inciso III, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição possível era de uma a 10 partidas de perda de mando ou a multa.
O caso foi registrado em súmula por Marcelo de Lima Henrique. As imagens do Alvinegro mostraram que a baqueta não atingiu de fato o juiz.
“Informo que após o término da partida, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso do vestiário, foi arremessado uma baqueta de instrumento musical vindo da direção onde se encontrava torcedores da equipe do Santos FC, atingindo o árbitro da partida”, relatou o árbitro.
Dessa forma, o Santos contará com o seu torcedor nos jogos contra Fortaleza e Cuiabá, pelas rodadas 35 e 38 do Brasileirão, respectivamente.