Júnior Alonso minimiza ansiedade para título do Atlético-MG: “Normal”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No próximo domingo, o Atlético-MG vai receber o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode dar mais um passo rumo ao título do torneio, que não vem desde 1971. Em entrevista coletiva, o zagueiro Júnior Alonso minimizou a ansiedade para garantir a taça.
“É normal. Estamos acostumados a jogar com isso, manejar isso. Sabemos que a torcida está ansiosa para gritar campeão, mas tem muito pela frente ainda. Nós como jogadores estamos focados no próximo jogo contra o Fluminense. Só pensamos deste jeito, jogo a jogo, uma final. Então, tratamos de manter a tranquilidade do momento”, afirmou o paraguaio.
Júnior Alonso também projetou o duelo contra o Tricolor Carioca, lembrando das três vezes que as equipes já se enfrentaram nesta temporada.
“Eles estão fazendo grandes jogos. Jogamos contra eles três vezes, os três foram difíceis, no brasileiro e na Copa do Brasil. Então, o jogo domingo acho que não vai ser diferente. Eles estão brigando por vaga na Libertadores e isso dá uma motivação a mais para eles. Temos que trabalhar do mesmo jeito. Fazer valer nossa qualidade, utilizar a força do Mineirão e fazer um grande jogo, que é o que a gente espera. Todo jogo é uma final”, afirmou.
O confronto entre Atlético-MG e Fluminense será às 16 horas (de Brasília). O Galo está oito pontos na frente do vice-líder Flamengo, ainda com 12 em disputa.