Empresário avalia situação de Galarza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Matías Galarza oscilou na temporada pelo Vasco, algo natural para um jovem atleta. Nesta reta final de ano, o volante paraguaio, de 19 anos, voltou a ter mais chances. Ele, inclusive, fez gol sobre o Remo.

Empresário de Galarza, Regis Marques, em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, analisou a situação do jovem em São Januário.

"Sobre o Galarza, é um menino que tem de ser tratado com carinho ainda. Não é um jogador pronto, sabemos disso, mas que tem muito futuro e vai necessitar do apoio da diretoria, da torcida e da comissão técnica", disse.

"Infelizmente, ele não teve esse apoio de alguns técnicos que vieram, mas também a gente não culpa, pois faz parte do jogo, mas ele não pode baixar a cabeça e deixar que isso atrapalhe o futuro dele. Ele está bem focado, está feliz com o Vasco e tenho certeza de que vai dar a volta por cima. E, se Deus quiser, melhorar no que tem para melhorar e dar alegrias ao Vasco", completou.

Galarza se destacou no começo da temporada e fez o Vasco se movimentar para comprar os direitos econômicos do volante, junto ao Olimpia. Assim, o jovem assinou vínculo até o fim de 2025.

O melhor momento do paraguaio foi sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Ele começou a perder espaço com Lisca e não foi aproveitado por Fernando Diniz. Nesta temporada, Galarza soma 36 jogos, sendo 22 como titular, e três gols marcados com a camisa do Vasco.