Pia Sundhage exalta história de Formiga na seleção e projeta nova cara do meio-campo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A técnica Pia Sundhage falou sobre a preparação para o Torneio Internacional em Manaus e sobre a despedida de Formiga da Seleção Brasileira
“A Formiga é o futebol feminino. Tantos anos na Seleção Brasileira, é incrível ela ter participado de tantos Jogos Olímpicos. Já a vi em diferentes clubes em outros países e fico muito orgulhosa de poder estar perto de uma jogadora como ela em seu último jogo pelo Brasil, ela é um exemplo”, declarou Pia.

Está chegando aquele momento que a gente queria evitar… O último treino da nossa Formiga! ????????

Obrigada 3B da Amazônia pela recepção especial! pic.twitter.com/I7jx67NMWa
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) November 24, 2021
A questão para a treinadora é achar um nome para substituir a experiente atleta no meio-campo brasileiro. Pia falou sobre uma possível mudança de característica na forma da seleção jogar.
“Acho que é muito cedo para falar sobre quem vai substituir a Formiga. Ela está aqui há tanto tempo. Estamos tentando encontrar jogadoras de meio-campo que sejam boas nas duas fases do jogo e a Angelina é uma jogadora desse tipo. Mas também me interesso na ideia de mudar o jeito do nosso meio-campo de jogar e procuro jogadoras jovens”, explicou.
Além disso, Pia se disse satisfeita com o trabalho de base da seleção e prometeu seguir olhando com carinho para as jogadoras mais jovens.
“Algumas atletas jogam bem na equipe e outras não tão bem e é isso que acontece quando você coloca juventude na Seleção. Espero conseguir mais jogadoras do sub-20, é importante ter jogadoras lutando pela vaga no time. Nesse momento estou muito satisfeita com o que as atletas jovens estão apresentando”, garantiu a técnica da Seleção Brasileira.