Cuiabá diz que CBF admitiu erro da arbitragem em gol anulado contra o Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cuiabá emitiu um comunicado nesta quinta-feira e revelou que a Ouvidoria de Arbitragem da CBF admitiu erro do árbitro Raphael Claus e do VAR em lance de gol anulado para o Cuiabá na partida contra o Bahia, no último domingo. O jogo na Arena Fonte Nova acabou em empate por 0 a 0.

A Ouvidoria de Arbitragem da CBF admitiu que o árbitro Raphael Claus e o VAR erraram no gol anulado do atacante Jenison, que seria o segundo do Dourado diante do Bahia.

— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 25, 2021
O clube também divulgou um trecho da resposta da CBF, que considerou importante para o assunto: “Realmente, pois em que pese o atacante do Reclamante (Cuiabá) haver posto seu braço esquerdo sobre as costas do defensor oponente, não se percebe a ação de empurrar, ou seja, o movimento dinâmico do braço do atacante contra o corpo do adversário (…) Conquanto não se possa isentar os árbitros da responsabilidade, até porque eles devem estar preparados para as dificuldades da função, são perfeitamente compreensíveis do ponto de vista humano”.
Segundo o Cuiabá, a Ouvidoria de Arbitragem da CBF afirmou que o VAR deveria ter agido no erro do árbitro Raphael Claus e o chamado para a cabine para a revisão do lance.