Cruzeiro se despede contra o Náutico em festa para Rafael Sobis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Não vai ser como o esperado, mas o Cruzeiro terá que ir a campo nesta quinta-feira para se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que vai permanecer mais um ano na Segundona, tem 47 pontos e fez uma campanha decepcionante. Isso porque só conseguiu há poucos dias afastar o risco de queda para a Série C. Além disso, vem de um empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no Maranhão.
De decepção o Náutico também entende. O time, que vem de uma derrota de 2 a 1 para o Avaí, liderou as primeiras rodadas e todos pensavam em um acesso fácil. Mas a queda foi grande e hoje o Timbu tem apenas 52 pontos.
Se o clima é de decepção, a torcida comprou mais de 50 mil ingressos para o jogo e promete uma festa de despedida para o atacante Rafael Sobis, que se despede do futebol. Sobre o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita ainda em um reconhecimento pelo fato de não ter faltado empenho.
“Buscamos sempre a Primeira Divisão, mas faltaram algumas coisas para avançarmos nos momentos decisivos. Mas empenho nunca faltou e vamos agora tentar fazer um grande jogo na quinta”, disse ele.
O treinador vai escalar Rafael Sobis na vaga de Thiago, que cumpre suspensão. Mas o restante do time só deve ser divulgado minutos antes do confronto.
Pelo lado do Náutico, o técnico Hélio dos Anjos não quis confirmar o time. Mas adiantou que vai mandar a campo uma formação alternativa. Ele já pensa em 2022, pois está garantido no cargo até dezembro do próximo ano.
“Vamos olhar para o futuro e trabalhar pensando na próxima temporada. Mas logicamente sempre honrando a camisa do Náutico”, disse Hélio.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram nos Aflitos, em Pernambuco. Naquela ocasião, o time mineiro levou a melhor e ganhou por 1 a 0. Thiago fez o gol do jogo.
FICHA TÉCNICACRUZEIRO X NÁUTICO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Data: 25 de novembro de 2022 (Quinta-feira)Horário: 20h (de Brasília)Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor (Felipe Augusto); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sobis e Marcelo MorenoTécnico: Vanderlei Luxemburgo
NÁUTICO: Anderson, Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Guilherme Nunes; Djavan, Murilo e Juninho Carpina; Jean Carlos, Álvaro e TailsonTÉCNICO: Hélio dos Anjos