Sob chuva e com Felipe Melo, Palmeiras realiza o primeiro treino em Montevidéu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras realizou o seu primeiro treino em Montevidéu, no Uruguai, focado na final da Libertadores, que acontece neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário. Sob forte chuva, a atividade aconteceu no Estádio Gran Parque Central, do Nacional.
Felipe Melo, que passou recentemente por um cronograma especializado elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance, treinou sem restrições pelo segundo dia seguido. Caso tenha condição de atuar, o camisa 30 deve formar dupla com Zé Rafael na grande decisão.
No hotel, os jogadores assistiram a um vídeo preparado pela comissão técnica e realizaram trabalhos de ativação física na academia. No estádio, Abel Ferreira comandou um treino tático com duração de uma hora. Os atletas foram divididos em dois times, e o treinador e seus auxiliares enfatizaram questões de posicionamento e movimentações. Por fim, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de faltas e pênaltis.
Vale lembrar que o único desfalque do Palmeiras para a grande decisão é Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mayke deve ser o titular na lateral direita.
Nesta sexta, Abel e um jogador do Palmeiras concederão entrevista coletiva. Em seguida, o time fará o reconhecimento do gramado do Centenário, palco da decisão. Para encerrar o dia, a comissão comanda no Gran Parque Central o último treino antes da final.