Já livre do rebaixamento, Ponte Preta encara o Coritiba na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Ponte Preta enfrenta o Coritiba na próxima sexta-feira (26), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Macaca se livrou do rebaixamento após vencer o Confiança no último sábado (20), por 1 a 0, ocupando a 14ª colocação do torneio com 46 pontos, cinco acima do Londrina, primeira equipe no Z-4. O Coxa, por sua vez, já garantiu o acesso para a primeira divisão, em 2022, com duas rodadas de antecedência, porém, com 64 pontos conquistados, os paranaenses não possuem mais chance de título e figuram na segunda posição.
Para o duelo, a equipe campinense não contará com o zagueiro Edinei e o meia Camilo, liberados para as férias. O contrato de ambos os jogadores se encerram no final deste ano. Além dos dois, o defensor Fábio Sanches e o atacante Rodrigão foram liberados por desgaste físico e não estarão à disposição.
Pelo lado curitibano, o meio-campo Robinho e o zagueiro Henrique fizeram atividades com os fisioterapeutas e não irão para a partida. O volante Willian Farias e o meia Rafinha, que cumprirão suspensão, também são desfalques.
Em entrevista coletiva, o atacante Moisés, autor do gol que sacramentou a permanência na Série B, fez um balanço da temporada e já pensa no ano seguinte.
“Marquei 13 gols na temporada e acredito que fiz um bom ano individualmente, apesar de que infelizmente não conseguimos atingir os objetivos da equipe. Mas fica a expectativa para que 2022 seja melhor”, disse.