Vasco corre para renovar com argentino Cano

Em duas temporadas com a camisa cruz-maltina, o atacante argentino Germán Cano marcou 43 gols em 101 partidas - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco pode começar a definir a situação de Germán Cano, um dos principais nomes do elenco e ídolo da torcida. O clube vai se reunir nesta semana com o empresário do atacante argentino.

Cano tem contrato até o fim do ano. De cara, o clube precisa contornar um obstáculo, já que existe uma dívida com o jogador referente a atrasos salariais e também variação de câmbio (o acordo tem o dólar como base).

Além disso, é um jogador cobiçado no mercado da bola. O atacante tem sondagens de outros clubes.

Cano chegou ao Vasco para a temporada 2020 e rapidamente conquistou a torcida. O faro de artilheiro levou o argentino a ter status de ídolo. Em duas temporadas, fez 43 gols em 101 jogos.

O atacante de 33 anos é identificado com o clube, o que pode ajudar o Vasco na tentativa de renovar.

Ricardo Gomes - A diretoria do Vasco anunciou, ontem, que encerrou a negociação com Ricardo Gomes. Ele era o principal nome para assumir a coordenação de futebol na nova estrutura do clube.

Como técnico, Ricardo Gomes foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco, em 2011. Ele também já havia trabalhado como diretor do clube. Era uma aposta da diretoria para a nova estrutura do futebol.

A confiança do Vasco era tanta no acerto que o presidente Jorge Salgado, em conversa gravada com torcedor, sinalizou que Ricardo Gomes estava a caminho e que só faltaria definir o novo diretor de futebol.