Santos busca voltar a vencer o Flamengo no Rio de Janeiro após quatro anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sonhando com uma vaga na Libertadores de 2022, o Santos visita o Flamengo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para sair do Maracanã com os três pontos, no entanto, o Peixe terá que quebrar um tabu.
A equipe paulista não consegue vencer o Rubro-Negro como visitante desde o dia 26 de novembro de 2017. Na ocasião, a então equipe do técnico Elano contou com gols de Bruno Henrique e Arthur Gomes para derrotar os mandantes por 2 a 1, de virada. Lucas Paquetá anotou o único tento carioca.
Desde então, foram mais três encontros no Rio de Janeiro, com três derrotas santistas, sendo duas por 1 a 0 (2018 e 2019) e uma por 4 a 1 (2020).
No retrospecto geral, o aproveitamento do Santos na casa do Flamengo também não é nada favorável. Ao todo, são 30 vitórias flamenguistas, 16 alvinegras e 13 empates.
Já considerando os confrontos com o Peixe como mandante também, o triunfo mais recente dos paulistas sobre os rivais foi em dezembro de 2019, quando a então equipe de Jorge Sampaoli goleou o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro. Naquele ano, aliás, os dois clubes brigaram pelo título do Brasileirão, que no fim acabou ficando com os cariocas.
Nesta segunda-feira,, portanto, o Santos espera enfim encerrar esse jejum contra o Rubro-Negro. No momento, o Alvinegro Praiano está em 12º no Nacional, com 46 pontos.