Richarlison marca, Everton bate o Arsenal de virada e encerra jejum de oito jogos sem vitórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, encerrando a 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton derrotou o Arsenal por 2 a 1, de virada, em casa, e encerrou um jejum de oito partidas sem vencer.
Depois de um início sem grandes emoções, o jogo esquentou na reta final da primeira etapa. Com 44 minutos, Richarlison chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. E a resposta dos visitantes foi imediata. No lance seguinte, Odegaard recebeu ótimo cruzamento da esquerda e bateu com categoria para inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o Everton partiu para cima para buscar o empate, que saiu aos 35 minutos. Após uma pancada de Gray no travessão, a bola sobrou na medida para Richarlsion, que testou com precisão para igualar.
A partir de então, o embate ficou aberto. Aos 40, Nketiah recebeu cruzamento de Saka e testou no pé da trave. E o tento perdido acabou custando caro. Isso porque, aos 47, Gray fez bela jogada individual e emendou um lindo chute no ângulo para marcar um golaço e virar o placar.
Com o resultado, o Everton voltou a vencer depois de oito jogos e pulou para a 12ª colocação do campeonato, com 18 pontos. Já o Arsenal está em sétimo, com 23, dois a menos que o Tottenham, primero time dentro do G5.