Imprensa lusa diz que Fla tem data para esperar JJ

Jorge Jesus terá uma partida decisiva hoje pela Champions. Um resultado negativo pode culminar com sua demissão - Foto: Divulgação / Benfica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo já pensa na próxima temporada. A diretoria rubro-negra vem buscando a contratação de um treinador após a demissão de Renato Gaúcho depois do vice-campeonato da Taça Libertadores da América.

Ninguém no clube esconde que o sonho é o retorno do português Jorge Jesus. No entanto, o treinador está no comando do Benfica-POR.

Porém, existe uma chance do Mister retornar ao Rio de Janeiro. Jorge Jesus está pressionado pelos recentes maus resultados do Benfica e pode ser demitido caso as Águias não avancem às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta, a equipe portuguesa recebe o Dínamo de Kiev pela última rodada do grupo E.

Por conta disso, o jornal português "Record" destacou que os dirigentes do Flamengo pretendem esperar até o fim do ano por Jorge Jesus. Somente após isso, os rubro-negros iriam atrás de uma segunda opção.

Além de JJ, outros nomes já foram ventilados no clube. Os principais foram do português Carlos Carvalhal e do argentino Marcelo Gallardo.

Jorge Sampaoli, que está no Olympique de Marselha, da França, Eduardo Coudet, no Celta de Vigo, e até Sebastián Beccacece, que treina o Defensa y Justícia, estão nesta lista. Destes, Coudet, que vive péssimo momento na Espanha, e Beccacece, que provavelmente não recusaria uma proposta de um dos principais clubes do continente, seriam os mais viáveis no momento.