Em duelo de rebaixados, Sport vence a Chape fora de casa com golaço no fim

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, encerrando a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport derrotou a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa.
A primeira etapa começou quente na Arena Condá. Com quatro minutos, Geuvânio cometeu falta dura em Zé Welison e foi expulso após revisão do VAR. Com um a mais, os visitantes passaram a tomar conta da partida, mas o time pernambucano pecou muito na hora de finalizar.
Já no segundo tempo, os goleiros enfim começaram a trabalhar. Aos 14, Flávio Souza recebeu cruzamento de Cristiano, dominou no peito e finalizou, mas nas mãos de João Paulo. A reposta dos mandantes saiu na sequência. Joílson aproveitou cobrança de falta e testou para boa defesa de Maílson.
Aos 39, o arqueiro rubro-negro voltou a brilhar. Rodriguinho recebeu belo toque de letra e bateu cruzado. Atento, Maílson caiu para espalmar. Já aos 42, a rede enfim balançou. Luciano Jubá arriscou de muito longe e acertou um lindo chute para decretar a vitória do Leão da Ilha.
Com o resultado, o Sport foi a 37 pontos, mas se manteve em 19º lugar. Já a Chape está na lanterna, com 15. Ambos os times já estão rebaixados à Série B do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 SPORT
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 05 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Renê Júnior, Mike (Chapecoense); Sabino, Zé Welison, Marcão, Thyere (Sport)
Cartão vermelho: Geuvânio
GOL: Luciano Jubá, aos 42 do 2º tempo (Sport)
CHAPECOENSE: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro (Ryan), Renê Júnior (Busanello), Marquinho e Mike (Rodrigo Silva); Geuvânio e Perotti (Henrique Almeida)
Técnico: Felipe Endres
SPORT: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Chico (Luciano Juba); Marcão (Ronaldo Henrique), Zé Welison (Cristiano), Everton Felipe e Gustavo Oliveira (Pedro Victor); Tréllez (Flávio Souza) e Mikael
Técnico: Gustavo Florentín