Emprestado pelo Santos, Felippe Cardoso avalia temporada no Japão: “Errei mais do que acertei”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Emprestado pelo Santos, Felippe Cardoso teve uma temporada ruim no Vegalta Sendai, do Japão.
O atacante fez um gol em 24 jogos (cinco como titular). Seu time acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Japonês.
O centroavante de 23 anos fez uma análise do desempenho no Vegalta. E admitiu os erros.
“Fim de mais uma temporada na minha carreira e o que sinto é um gosto amargo por que sei que poderia ter me doado mais, ter me sacrificado mais pelo meu objetivo e pelo meu sonho. Foi um ano desafiador e único na minha vida. Errei mais do que acertei, mas tenho certeza que estou amadurecendo. Anseio por momentos melhores, por conquistas e resultados profissionais, e esse ano eu pude ver que não existe glória sem sacrifício. Infelizmente fomos rebaixados para segunda divisão do campeonato Jleague. Quero pedir desculpas aos patrocinadores e torcedores e dizer que estarei à disposição se o clube se interessar em permanecer comigo.
Quero agradecer ao Vegalta Sendai pela oportunidade, agradecer ao Santos pela flexibilidade em deixar eu procurar outros ares para eu seguir sonhando”, escreveu Felippe. 
Com orçamento menor, o Vegalta não deve comprar o jogador.. O valor combinado em contrato é de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 mi).
Felippe Cardoso foi contratado pelo Santos em 2018, por indicação do ex-técnico Cuca. O Peixe pagou R$ 3 milhões, em três parcelas, para a Ponte Preta. O vínculo termina em outubro de 2023.
Antes de atuar no Japão, Fellipe foi emprestado para Ceará e Fluminense, onde também não rendeu. Ele não deve ficar no Santos em 2022.