Liverpool mira o inglês Jude Bellingham

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Enquanto outros clubes europeus estão de olho na situação de Erling Haaland, o Liverpool mira outra jovem estrela do Borussia Dortmund. Trata-se de Jude Bellingham, segundo informa o Daily Mail.
Bellingham, de 18 anos, passou pelas categorias de base do Birmingham City e ficou na mira do Manchester United em 2020, porém, o jogador optou por vestir a camisa do time alemão.
Os Reds apostam que o esforço que as outras equipes farão para contratar Haaland, no próximo mercado de verão, deixará o caminho livre para o time de Anfield contratá-lo.
Além disso, Jurgen Klopp acredita que Bellingham seria fundamental para reforçar o meio-campo dos ingleses. Apesar da pouca idade, o atleta é peça-chave no time auri-negro, tendo atuado por mais de 1860 minutos nesta temporada, sendo 22 partidas, três gols e nove assistências.
O Dortmund, por sua vez, promete fazer jogo duro. Seu vínculo se encerra em junho de 2025, e, segundo o periódico, a transação pode rondar a faixa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões).
Bellingham já esteve presente em diversas convocações para a seleção da Inglaterra, representando seu país na última Eurocopa, quando bateu o recorde de jogador mais novo a entrar em campo pela seleção inglesa em uma competição oficial.