Com empréstimo perto do fim, Janderson tem futuro indefinido no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cedido ao Atlético-GO até o final deste ano, o jovem Janderson segue com o seu futuro indefinido no Corinthians. Apesar de ter vínculo com o Timão até dezembro de 2023, a tendência é que o atacante seja emprestado novamente em 2022.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o estafe do jogador de 22 anos está em busca de uma colocação para o ponta-direita, mas ainda não há nada definido. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.
Um fator que o afasta do Corinthians é a alta concorrência no ataque do clube paulista. Caso retorne, ele terá que disputar posição com Willian, Róger Guedes, Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito, jogadores mais utilizados por Sylvinho no momento.
Janderson foi contratado pelo Dragão em agosto de 2020. Desde então, disputou 91 partidas, marcou nove gols e deu nove assistências. Nesta segunda-feira, inclusive, ele marcou o tento decisivo da vitória de 2 a 1 do time goiano sobre o Internacional, fora de casa.
Já com a camisa do Corinthians, o atacante ainda não teve uma grande sequência. Ele chegou ao clube em 2018, ainda apor empréstimo do Joinville. No ano seguinte, foi comprado e promovido ao elenco profissional. Ao todo, entrou em campo em 33 compromissos pelo Timão e anotou três gols.