Messi e Mbappé brilham, e PSG goleia Brugge pela Champions; Leipzig bate City

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Club Brugge, em casa, por 4 a 1. A partida no Parque dos Príncipes, válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League, contou com dois gols de Kylian Mbappé e outros dois de Lionel Messi para os mandantes. Noa Lang fez para os visitantes.
Com o resultado, a equipe parisiense foi a 11 pontos e permaneceu na vice-liderança da chave A. O time belga, por outro lado, terminou na lanterna, com quatro pontos.
O jogo – O Paris Saint-Germain, treinado por Mauricio Pochettino, iniciou a partida pressionando o time de Philippe Clement e inaugurou o marcador ainda no primeiro minuto. Mbappé aproveitou rebote do goleiro após cruzamento de Nuno Mendes e abriu o placar para os mandantes.
Já aos seis minutos, o jovem atacante francês aumentou a vantagem do PSG para 2 a 0. Ele recebeu lançamento de Ángel Di Maria e, de frente para o goleiro, chutou de primeira no canto direito.
O terceiro gol dos franceses veio aos 38 minutos, com Messi. O astro argentino recebeu passe de Mbappé, que disparou em velocidade pela esquerda, e bateu no canto direito de Simon Mignolet, da entrada da área.
Os visitantes diminuíram aos 23 da etapa complementar. Mats Rits fez bela jogada e passou para Lang, que anotou o primeiro do Brugge no duelo. No entanto, o PSG ampliou a vantagem oito minutos depois, com Messi, que converteu penalidade máxima e sacramentou a goleada.
RB Leipzig vence Manchester City
Também nesta terça-feira, o RB Leipzig ganhou do Manchester City na Alemanha. O jogo na Red Bull Arena terminou em vitória de 2 a 1 para os mandantes, que balançaram as redes com Dominik Szoboszlai e André Silva. Ryad Mahrez anotou para os visitantes.
Mesmo com o revés, os Citizens terminaram na liderança do grupo A, com 12 pontos. O time alemão, que tem sete, ficou na 3ª posição, assegurando vaga na Liga Europa.
O jogo – O RB Leipzig, sob o comando do interino Achim Beierlorzer, construiu vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo. O meia húngaro Szoboszlai foi acionado em profundidade por Konrad Laimer, driblou o goleiro Zack Steffen e só empurrou para o fundo das redes.
O time de Pep Guardiola também não teve apresentação de gala no segundo tempo. Aos 25, Silva recebeu passe de Emil Forsberg e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para fazer 2 a 0. Entretanto, o City diminuiu seis minutos depois, com Mahrez, de cabeça, após cruzamento de Oleksandr Zinchenko. Mas não foi suficiente, e o Leipzig ficou com o triunfo após o apito final.