Com reservas, Athletico-PR visita o Sport para encerrar participação no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Athletico-PR finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. O time enfrenta o Sport às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela última rodada da competição.
O Furacão não tem mais objetivos no Brasileirão. Os paranaenses se livraram do risco de rebaixamento com o empate na última partida, contra o Palmeiras, e já estão garantidos na Libertadores com o título da Sul-Americana. Assim, brigam apenas para terminar o torneio em uma melhor colocação, já que estão em 14º lugar com 46 pontos, três a menos que o 11º.
Neste cenário, a expectativa é que o Athletico entre em campo com um time reserva. O técnico Alberto Valentim deve dar oportunidades para jogadores jovens visando poupar os titulares para as finais da Copa do Brasil, nos dias 12 e 15 de dezembro. A exceção é o atacante Bissoli, que não pode disputar a competição por já ter atuado pelo Cruzeiro.
Nem mesmo o próprio treinador viajará para o local do embate. O Furacão será comandado por James Freitas, comandante dos aspirantes do clube.
Do outro lado, o Sport também chega para o confronto sem pretensões na última rodada do Brasileiro. O time pernambucano está na 19ª colocação com 37 pontos e já foi matematicamente rebaixado para a Série B.
Com isso, o técnico Gustavo Florentín deve escalar uma equipe repleta de atletas das categorias de base, já pensando no elenco para a próxima temporada. Foi o caso da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense no último jogo, na Arena Condá, com gol de Léo Juba.

FICHA TÉCNICA:SPORT X ATHLETICO-PR

Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feiraLocal: Arena Pernambuco, em Recife (PE)Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Souza (TO)VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Chico; José Wellison, Marcão Silva, Gustavo Oliveira e Everton Felipe; Tréllez e Mikael Técnico: Gustavo Florentín

ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Fasson, Luan Patrick e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader, e Márcio Azevedo; Pedrinho, Jaderson e Vinicius Mingotti (Bissoli)Técnico: James Freitas