Flu tem última chance de chegar à Libertadores

Jogadores do Fluminense conversam no CT tricolor antes do último treino para 'final' desta noite contra a Chapecoense - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Chapecoense. A partida no Maracanã será pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os tricolores precisam da vitória para se garantirem na disputa da próxima Taça Libertadores da América. O triunfo pode levar a equipe carioca para a fase de grupos. Para isso, necessitam de um tropeço do Bragantino, que recebe o Internacional em Bragança Paulista.

Só que o técnico Marcão tem problemas para escalar a equipe. O Fluminense terá quatro desfalques: o zagueiro Manoel, os volantes Wellington e Yago, além do atacante Fred, todos suspensos.

Na zaga, a tendência é que Luccas Claro e David Braz formem o setor. No meio, André e Calegari estão certos. Martinelli ainda é dúvida. Com isso, Arias e Cazares podem ter uma chance. Na frente, o jovem John Kennedy terá a responsabilidade de ser o homem-gol do Fluminense.

O lateral-direito Samuel Xavier destacou a importância do confronto da noite desta quinta.

"É encarar o jogo contra a Chapecoense como uma final. Vamos ver o que vai acontecer: se vamos para a pré ou direto para a Libertadores, mas temos que fazer o nosso papel, que é buscar essa vitória", disse.

Do outro lado, a Chapecoense vai se despedir da Série A. Os catarinenses fizeram campanha sofrível e foram a primeira equipe a ser rebaixada.