De saída do Botafogo, Jonathan Lemos escreve carta de agradecimento à torcida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-direito Jonathan Lemos está de saída do Botafogo. Com seu contrato terminando ao final desta temporada, o atleta não terá seu vínculo prorrogado e, assim, deixará a equipe. Em clima de despedida do clube, o atleta escreveu uma carta para a torcida.
Ao todo, Jonathan disputou 17 partidas com a camisa do Botafogo, nas quais conquistou seis vitórias, nove empates e duas derrotas. O jogador atuou apenas três vezes na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em sua mensagem, Jonathan exaltou a gratidão aos torcedores do alvinegro e e falou sobre as contusões que limitaram sua temporada.
Confira a carta na íntegra:
“Quando eu era criança sonhava em jogar em belos estádios e vestir as camisas de grandes clubes. Hoje, com 29 anos, me sinto realizado por ter atuado nos principais gramados do futebol brasileiro e por ter defendido equipes de peso do nosso futebol. O último deles: o Botafogo de Futebol e Regatas.
Não permanecerei no Fogão em 2022, mas o sentimento que fica é de gratidão e, certamente, de portas abertas deixadas no clube. Infelizmente, uma lesão não permitiu que atuasse em mais jogos, porém, nas 17 partidas que participei com o manto alvinegro procurei dar o meu melhor, sempre com muita raça e em prol do coletivo e não pensando no individual.
As contusões são situações que fazem parte da rotina de qualquer atleta e quero agradecer o apoio que a nação botafoguense sempre deu para mim. Foram inúmeras mensagens de carinho, desejando plena recuperação e que me motivaram para voltar 100% e ajudar o clube na reta final da temporada. Pude comemorar no Botafogo o meu quarto acesso à Série A e o meu segundo título da Segundona nacional.
Fui muito feliz em atuar pelo Botafogo, pois possui uma torcida apaixonada e vocês podem ter certeza que continuarei torcendo pelo sucesso do clube na próxima temporada. Aliás, o lugar do Fogão é brigando pelas primeiras posições da Série A. Com todos os envolvidos unidos, tenho convicção que o clube conseguirá brigar por coisas grandes no Brasileirão.
Além da torcida, gostaria de deixar o meu agradecimento a todo o staff, comissão técnica e, claro, para o elenco. Formamos no Botafogo nesta temporada um grupo muito unido. Tivemos adversidades no começo do ano com uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Porém, nos fechamos e buscamos os grandes objetivos do clube na temporada, que foram o acesso e o título da Série B.
Seguirei minha trajetória. Ultrapassei recentemente a marca de 250 jogos como profissional e buscarei fazer um grande ano em 2022. O futebol só tem espaço para os vencedores e estou muito focado em continuar escrevendo uma história de conquistas. Que venha o próximo desafio.”