Com Róger Guedes suspenso, veja quem pode ganhar uma chance no time titular do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians encerra sua participação na temporada de 2021 nesta quinta-feira, quando visita o Juventude, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Sylvinho será obrigado a mexer no seu time titular, já que Róger Guedes está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Para substituir o atacante, o comandante conta com algumas opções no elenco. Entre elas está Gabriel Pereira. O garoto foi uma das principais revelações do clube no ano e pode atuar tanto na ponta esquerda, onde o camisa 123 costuma ser escalado, quanto na direita. O Filho do Terrão viveu uma ótima fase recentemente, mas acabou perdendo espaço nos últimos compromissos, principalmente após a recuperação de Willian.
Também há a opção de Gustavo Mosquito. O atacante foi a principal arma do Corinthians no começo da temporada, quando o elenco ainda não contava com os novos reforços. Assim como o GP, o camisa 19 pode ser utilizado em qualquer uma das beiradas e impõe muita velocidade quando está em campo.
Além deles, Sylvinho também tem poder escolher por Adson. Promovido ao profissional neste ano, o atleta de 21 anos levou pouco tempo para cair na graça dos torcedores. Após boas atuações, porém, ele sofreu com uma lesão na perna esquerda e perdeu espaço. O meia já não entra em campo há oito rodadas do Brasileirão.
Outra opção pode ser pela entrada de Vitinho, que, apesar de não ser da posição, já chegou a ser utilizado pela extremidades. Com ele em campo, no entanto, o time mudaria um pouco suas características, deixando de ter mais velocidade para ter mais posse de bola e qualidade no passe.
O técnico ainda tem o treino desta quarta-feira para definir quem assume a vaga de Róger Guedes, que será desfalque pela primeira vez desde que foi contratado. O embate com o Juventude está marcado para esta quinta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.