Napoli vence o Leicester e se classifica em segundo na Liga Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Napoli e Leicester City se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Na Itália, o time de Luciano Spalletti venceu por 3 a 2, com dois gols de Elif Elmas e um de Adam Ounas. Jonny Evans e Kiernan Dewsbury-Hall anotaram para os comandados de Brendan Rodgers.
Com o resultado, os italianos se classificam na segunda colocação do grupo, com 10 pontos. Os ingleses ficam em terceiro, com oito, e vão disputar a Conference League.
O Napoli volta a campo no próximo domingo, contra o Empoli, às 14 horas (de Brasília). Já o Leicester City joga contra o Newcastle, no mesmo dia, às 11 horas (de Brasília).
O jogo – No primeiro tempo, logo aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar. Adam Ounas aproveitou a sobra dentro da área e bateu no canto para estufar as redes.
Aos 24, o Napoli ampliou. Andrea Petagna recebeu passe em profundidade, ficou de frente com a meta e tocou para Elif Elmas apenas empurrar para as redes.
Porém, três minutos depois, os ingleses conseguiram reagir e diminuíram o placar. Jonny Evans pegou rebote dentro da área e mandou um grande chute para o fundo do gol.
E o empate veio aos 33. Kiernan Dewsbury-Hall pegou de primeira da entrada da área e a bola entrou no canto inferior direito.
Já na segunda etapa, o Napoli voltou a estar na frente do placar. Giovanni Di Lorenzo cruzou para a área, Elif Elmas dominou, tirou a marcação e mandou para o fundo das redes.
Spartak Moscou vence e se classifica em primeiro
No outro jogo do grupo, o Spartak Moscou venceu o Legia Varsóvia por 1 a 0, com gol de Zelimkhan Bakaev. Assim, os russos ficaram com a primeira colocação, com 10 pontos. Já os poloneses terminaram em último, com seis.
Confira o resultado de jogos que ocorreram no mesmo horário: 
Antwerp 1 x 0 Olympiacos
Fenerbahce 1 x 1 Frankfurt
Lyon 1 x 1 Rangers
Real Sociedad 3 x 0 PSV
Sparta Praga 2 x 0 Brondby
Sturm Graz 1 x 1 Monaco