Santos analisa a situação e tem dúvidas sobre a permanência de Diego Tardelli

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos analisa a situação e tem dúvidas sobre a permanência de Diego Tardelli em 2022. Neste momento, o Peixe tende a não renovar.
O contrato de Tardelli termina em 31 de dezembro e tem uma opção de prorrogação até o fim do Campeonato Paulista, em abril.
O Santos sabe da importância de Diego Tardelli além do campo. O atacante de 36 anos é um líder e tem ótima relação com os mais novos. O técnico Fábio Carille vira e mexe classifica como atleta como “fundamental” na reação santista no Campeonato Brasileiro. Se o treinador ficar, a chance de Tardelli continuar aumenta.
Tardelli, porém, apresentou limitações físicas nesse semestre. Ele só jogou uma partida do começo ao fim, contra o Corinthians, e a maior sequência foi de três jogos como titular.
O Santos entende que Diego Tardelli pode melhorar com uma pré-temporada adequada, mas, ao mesmo tempo, a continuidade tiraria o espaço de outros jogadores. O camisa 99 tem atuado como falso 9 e, para a posição, o Peixe tem Marcos Leonardo, Léo Baptistão e Raniel, além de Rwan, destaque do sub-20 e que deve ser promovido na próximo ano. O Alvinegro ainda procura um reforço para a função e tenta Willian Bigode, do Palmeiras.
Esses e outros fatores são analisados pelo executivo de futebol Edu Dracena. A ideia é confirmar ou não a permanência de Tardelli logo depois do Campeonato Brasileiro. O dirigente quer conversar com o experiente atleta para também sentir se ele pretende ficar.
A última rodada do Brasileirão para o Santos será contra o Cuiabá nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe é o 11º colocado, com 49 pontos, está praticamente garantido na Sul-Americana e sonha com a Pré-Libertadores. O  Alvinegro  precisa vencer e torcer por três tropeços entre quatro times para ser sétimo ou oitavo: Ceará, América-MG, Atlético-GO e Fluminense.
Tardelli tem 13 jogos pelo Santos na temporada, com um gol marcado.