Brasil avança às oitavas do Mundial de handebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil conseguiu passar pelas oitavas do Mundial de handebol. Isso porque as Leoas venceram a Argentina por 24 a 19, nesta sexta-feira, na Espanha, e se classificaram de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Mundial. Em consequência disso, esta já é a melhor classificação do País na competição desde a conquista do título de campeão, no ano de 2013. Além de já estarem garantidas nas quartas, as brasileiras também mantiveram a invencibilidade no torneio, com cinco vitórias (Croácia, Japão, Paraguai, Áustria e Argentina) em cinco jogos.
A disciplina tática e a raça foram as principais características no confronto das oitavas do Mundial de handebol. Após sair de quadra derrotada na primeira etapa por 12 a 8, a Argentina quis dificultar a vida do Brasil no segundo tempo. Tanto que chegou a fica a apenas dois gols do empate, com 21 a 19.
Porém, aos 50 minutos o técnico Brasileiro Cristiano Rocha pediu tempo e conseguiu arrumar novamente o sistema defensivo. Tanto que depois disso as argentinas não marcaram mais nenhum gol e as Leoas fizeram mais três, fechando em 24 a 19.

CLASSIFICADAS!

Leoas vencem a Argentina por 24×19 e se classificam para as quart… https://t.co/G59vNbeb7e pic.twitter.com/jZhLJHHGx2
— CBHb (@CBHb1) December 10, 2021
O destaque da partida das oitavas do Mundial de handebol foi a goleira Bárbara Arenhart. Dona de uma qualidade incrível, Babi, como é mais chamada pela torcida brasileira, não apenas defendeu, mas contagiou a equipe com uma vibração emocionante.
Na frente, Matieli foi o destaque. Marcou simplesmente nove gols. Das suas mãos saíram as principais jogadas. Além disso, Jéssica Quintino marcou cinco vezes. Por fim, Bruna de Paula fez quatro.