Arthur Elias admite ter vontade de treinar uma equipe masculina em breve

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Desde 2016 Arthur Elias vem fazendo um belo trabalho na equipe feminina do Corinthians. O técnico já conta com dez títulos no currículo e foi premiado no Troféu Bola de Prata, nesta sexta-feira, como o melhor treinador do Campeonato Brasileiro.
O profissional admitiu estar pronto para treinar qualquer equipe de futebol e revelou um sonho de comandar algum time masculino em breve.
“É um objetivo meu de carreira. Acho que o treinador precisa conhecer vários processos e os métodos de treinamento. Precisa exercer sempre uma liderança que impacte positivamente em todas as pessoas envolvidas no processo. A gestão é muito importante não só com os jogadores, mas com tudo que significa no clube. Enfim, tenho convicção que estou pronto”, disse, em entrevista coletiva.
Propostas já vieram à tona, mas o técnico pretende ficar no Corinthians no próximo ano e trazer mais sucesso para o clube.
“Vai ser um passo muito importante, muito bem pensado e um risco na minha carreira. Já surgiram alguns convites, mas quero pensar no próximo ano no Corinthians e ficar mais um ano pelo menos aqui no clube à frente do futebol feminino. Espero seguir com esse sucesso que estamos tendo”, declarou.
Arthur começou a treinar no feminino em 2006 e, dez anos depois, assumiu o Timão quando o clube tinha parceria com o Audax. Em 2021, a equipe alvinegra conquistou a Tríplice Coroa e o técnico fez um balanço da temporada.
“Foi uma temporada bastante desgastante. Nós participamos de todas as competições e de todas as finais. Tivemos 100% de aproveitamento, algo que acho difícil para alguma equipe repetir”, afirmou.
“No começo da temporada perdemos a Tainá, uma goleira preparada. Depois a Gabi Nunes, Crivelari e Paula no meio do ano. Na Libertadores teve a lesão da Erika. Tivemos todos esses desfalques e trouxemos soluções dentro do nosso elenco”, finalizou.

Hoje tivemos o Bola de Prata da @ESPNBrasil e claro que as nossas Brabas também levaram mais essa. A @Erikac_09 levou como melhor zagueira, a @yasmimAR como melhor lateral-esquerda, @vicalbuquerq e @tamires melhores meias-campistas! pic.twitter.com/KsBe4GMXjn

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 10, 2021