Seleção do Prêmio Brasileirão tem três palmeirenses e domínio do campeão Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A edição de 2021 do Prêmio Brasileirão foi realizada durante a noite desta segunda-feira, na sede da CBF. A seleção contou com três representantes do Palmeiras e domínio do campeão Atlético-MG – o Flamengo, segundo colocado, emplacou apenas um jogador no time ideal.
O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez foram selecionados para compor a defesa do prêmio oficial da CBF. No meio de campo, Raphael Veiga completou o trio de representantes do Palmeiras. Maurício Galiotte, presidente do clube, alviverde acompanhou a cerimônia realizada no Rio de Janeiro.
Ganhador do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG emplacou cinco atletas no time ideal. O zagueiro Junior Alonso, o lateral esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Jair e Nacho Fernandez e o atacante Hulk foram selecionados. Hulk também foi o artilheiro e o craque do torneio e Cuca, o melhor técnico.
Embora tenha terminado com o vice-campeonato brasileiro, o Flamengo contou com apenas um representante na seleção oficial. Escolhido para compor o ataque, Michael foi premiado também como autor do gol mais bonito do torneio e como Craque da Galera.
Protagonista de uma bela campanha no Brasileiro, encerrada com a quarta colocação, o Fortaleza emplacou o lateral direito Yago Pikachu na seleção. O Internacional, por sua vez, decepcionou no campeonato, mas Edenílson garantiu um lugar no meio de campo do time ideal.
Confira os ganhadores do Prêmio Brasileirão 2021:
Weverton (Palmeiras)
Pikachu (Fortaleza)
Gustavo Gomez (Palmeiras)
Junior Alonso (Atlético-MG)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Edenílson (Internacional)
Jair (Atlético-MG)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Nacho Fernandez (Alético-MG)
Michael (Flamengo)
Hulk (Atlético-MG)
Técnico: Cuca (Atlético-MG)
Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)
Craque da Galera: Michael (Flamengo)
Craque: Hulk (Atlético-MG)
Revelação: André (Fluminense)