Paulo Victor avalia atuação de Palmeiras repleto de garotos e exalta Giovani

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Barueri. O time foi novamente comandado por Paulo Victor Gomes, técnico do sub-20 do Verdão, que concedeu entrevista após a partida.
Na visão do treinador, o Palmeiras dominou as ações nos 45 minutos iniciais, caindo de rendimento na etapa final. O único gol do time saiu no primeiro tempo, dos pés de Kevin.
“Mais uma vez, foram dois tempos distintos. A gente teve um primeiro tempo mais consistente, tendo mais chances de gol do que o adversário. Saímos vencendo por 1 a 0, mas poderíamos ter feito um placar maior. No segundo, o Ceará se lançou para frente, eles tinham o objetivo de conseguir a vaga na Libertadores. Teve superioridade, mas a gente soube se defender e sofrer, isso é importante em alguns momentos. Avalio da melhor forma possível o jogo, sem dúvida vai fortalecer esses meninos mentalmente”, disse o técnico.
Paulo Victor também comentou sobre Giovani, que foi um dos destaques da equipe nos três últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão. Jogando pela direita, mostrou personalidade nos confrontos individuais.
“O Giovani é um grande jogador, está no clube desde o sub-11. É um aleta que a gente conhece de longa data e tem trabalhado e se esforçado muito. Tem merecido as atuações, tem plantado e colhido dentro de campo, mas acho que é importante ter paciência e tranquilidade para fazer essa transição. O Giovani tem mais compromissos pelo sub-20, e com certeza o clube vai fazer oportunizá-lo no time principal no momento certo”
Com o resultado desta quinta-feira, o Palmeiras foi aos 66 pontos, encerrando o Campeonato Brasileiro na terceira posição.