Santos encerra Brasileirão com pior aproveitamento em cruzamentos: veja números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Campeonato Brasileiro de 2021 foi concluído na última quinta-feira e teve o Santos como o time com pior aproveitamento em cruzamentos.
Segundo dados do Footstats, o Peixe cruzou 854 vezes e acertou apenas 17,33% dos passes – não teve êxito em 82,67% das tentativas. No total, foram apenas 148 cruzamentos certos e outros 706 errados após as 38 rodadas.
Para efeito de comparação, apenas quatro outras equipes superaram os 80 pontos percentuais em cruzamentos errados. São elas: Atlético-GO (82,02%), Fluminense (81,69%), Grêmio (80,92%) e Corinthians (80,48%).
Em contrapartida, dois clubes que fizeram boas campanhas na Série A lideram a outra ponta da lista. O América-MG, que garantiu vaga inédita na Libertadores, foi o time que mais cruzou (204) e com o segundo melhor aproveitamento (23,21%). Já o Palmeiras, terceiro colocado na tabela, registrou 199 cruzamentos e acertou 23,3% deles.
O Santos foi comandado por técnicos com diferentes estilos de jogo ao longo da competição – Fernando Diniz e Fábio Carille – e marcou 35 gols. Trata-se do 6º pior ataque do Brasileirão. Além disso, o grande destaque da última temporada, Marinho, sofreu com lesões e não conseguiu apresentar o mesmo futebol, o que também pode explicar, em partes, os números citados.
A partida derradeira do Peixe nesta Série A foi realizada na última quinta-feira, na Vila Belmiro, contra o Cuiabá. O duelo acabou empatado em 1 a 1.