Santos acerta a renovação do contrato de Ângelo; veja detalhes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos acertou nesta sexta-feira a renovação do contrato do atacante Ângelo.
Pelo que a Gazeta Esportiva apurou, o novo vínculo do atacante vai até 10 de dezembro de 2024, com opção bilateral de prorrogação por mais dois anos. O anterior terminaria em 20 de dezembro de 2023.
O Peixe reajustou o salário da joia de 16 anos e manteve as condições anteriores: 100% dos direitos econômicos para o clube e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 378 mi).
A negociação foi tranquila e resolvida em poucos dias. O executivo de futebol Edu Dracena procurou a agente de Ângelo, Marisa Alija, e o acerto foi rápido. O atacante e a sua família não colocaram empecilhos e valorizaram a preocupação do Santos.
Como Ângelo fará 18 anos só em 21 de dezembro de 2022, a permanência do jovem atleta está garantida na próxima temporada. E a ideia do Menino da Vila é só sair quando o Peixe entender necessário ou sob o pagamento da multa rescisória.
Enquanto isso, o Santos encontra muita dificuldade para renovar com Marcos Leonardo. O estafe e o pai do atacante de 18 anos batem o pé por cláusulas que o Peixe não concorda. O contrato vai até 22 de outubro de 2022.