Após empresário garantir sua saída, Benítez aparenta tristeza nas redes sociais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O empresário de Martín Benítez, Adrian Castellanos, garantiu na última sexta-feira que o jogador não permanecerá no São Paulo em 2022. Neste sábado, a caminho da Argentina, o meio-campista se manifestou nas redes sociais, aparentando tristeza por ter de deixar o clube do Morumbi.
A caminho da Argentina, Benítez postou uma foto com a camisa do São Paulo acompanhada com um emoji triste e a bandeira tricolor. Com seu empréstimo tendo chegado ao fim, o meio-campista agora terá de buscar um novo clube para prosseguir com sua carreira.
O São Paulo pagou 300 mil dólares pelo empréstimo de Benítez até o fim do ano, parcelado em três vezes. Havia a opção de compra fixada em 3 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões), quantia muito acima da realidade financeira do Tricolor, que ainda tentou renovar o empréstimo do atleta por mais uma temporada, algo que foi negado.
Benítez deixa o São Paulo tendo marcado quatro gols e dado outras seis assistências. Seu melhor momento no clube foi no mata-mata do Campeonato Paulista. Na reta final do Brasileirão, o camisa 8 também teve alguns lampejos, mas não o suficiente para se transformar em titular absoluto, até porque sofreu bastante com a parte física, como já aconteceu em outros clubes em que jogou.