Com contrato rescindido, Pará se despede do Santos: “Meu coração fica aqui”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-direito Pará encerrou sua segunda passagem pelo Santos nesta quarta-feira. O atleta teve o contrato rescindido em comum acordo com o Peixe e, conforme publicou a Gazeta Esportiva, acertou com o Cruzeiro nesta quinta-feira.
O camisa 21 se despediu do elenco santista antes do treino no CT Rei Pelé. Com o grupo reunido, o lateral foi homenageado com a entrega de uma placa e uma camisa especial das mãos do executivo Edu Dracena e do vice-presidente José Carlos de Oliveira.
“Eu quero agradecer a todos. Desde o pessoal da cozinha, rouparia, até o presidente Andres Rueda, ao Edu Dracena e todos os torcedores. Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos. É um clube que me identifico bastante. Hoje estou saindo, pela porta da frente, mas sei que meu coração fica aqui”, afirmou Pará.
Pelo Santos, Pará conquistou os títulos da Libertadores de 2011, da Copa do Brasil de 2010 e também fez parte do grupo tricampeão paulista, em 2010, 2011 e 2012. O atleta relembrou as taças levantadas e fez questão de agradecer o carinho que recebeu no clube durante os anos em que vestiu a camisa do Peixe.

Um dos atletas mais vitoriosos da história recente do Santos FC, o lateral-direito Pará encerrou sua segunda passagem pelo Peixe nesta quarta-feira (8).

Com 292 jogos ao longo de seis anos vestindo o #MantoSagrado, o jogador teve o contrato rescindido em comum acordo. pic.twitter.com/U04eW5WcZp
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 9, 2021
“Tive muitos momentos marcantes aqui dentro, mas a final da Libertadores em 2011 foi inesquecível. Jogamos diante de um adversário também gigante, que é o Peñarol, e conseguimos fazer história. Meu nome está cravado aqui no clube por causa desse título. Sou eternamente grato por isso. Fica aqui o meu respeito e meu carinho por toda a torcida. Toda vez que entrei em campo para defender essas cores eu dei o máximo, sempre com muita garra e raça. Muito obrigado por tudo, nação santista”, concluiu o lateral-direito.
Ao todo, durantes os seis anos somados com o Santos, Pará disputou 292 partidas. O lateral anotou três gols no período.