Veiga comemora Bola de Prata e enaltece temporada do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Destaque do Palmeiras na temporada, Raphael Veiga foi premiado nesta sexta-feira como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2021. O atleta integrou a seleção ideal do tradicional prêmio Bola de Prata, da Espn, e celebrou o feito, inédito em sua carreira.
“É um prêmio muito importante, sei o peso que tem para um jogador receber esse prêmio individual. Estou feliz pelo meu ano. Feliz também pelo que o Palmeiras fez e me proporcionou. Agora desfrutar desse prêmio e valorizar, porque é bastante importante”, disse à Espn.
O meio-campista ainda aproveitou para enaltecer as conquistas do Palmeiras nos últimos dois anos e salientar a importância de descansar neste período de férias.
“Por causa da pandemia a gente se blindou um pouco e acabou jogando mais do que o normal. O prêmio do descanso também vai ser muito importante, sabemos que o corpo sente muito. Mas estou muito feliz por tudo que eu estou vivendo na minha carreira, pelo que o Palmeiras também está vivendo, acho que vai passar anos e anos e não vai ter outro time que vai ganhar duas Libertadores no mesmo ano. É valorizar tudo isso e desfrutar o momento aqui que a gente tá vivendo”, analisou.
Por fim, Veiga agradeceu por todo apoio da torcida alviverde, principalmente na final da Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu. Na ocasião, o Verdão venceu por 2 a 1 e se consagrou bicampeão do torneio continental.
“Acredito que quando os torcedores veem uma certa entrega dentro de campo, uma certa dedicação, eles jogam com a gente, eles cantam junto. Isso é muito importante, e muito foi falado na final da Libertadores que tinha muito mais torcida do Flamengo e realmente tinha, mas a torcida do Palmeiras fez algo que só quem estava lá mesmo consegue explicar. Eu acho que eles foram muito importantes. Nada mais justo do que a gente dar o nosso melhor dentro de campo para sair de lá com com título”, finalizou.