Junior Firpo, ex-lateral do Barcelona, acusa Koeman de “mentir”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-esquerdo Junior Firpo defendeu as cores do Barcelona de agosto de 2019 até julho deste ano, quando foi contratado pelo Leeds United. O jogador trabalhou com o técnico Ronald Koeman na Catalunha, que deixou o cargo recentemente para dar lugar a Xavi.
Em entrevista para a Cadena Ser, Firpo acusou Ronald Koeman de “mentir” quando pedia explicações por receber poucas oportunidades para jogar.
“Pedia explicações ao Koeman (por não jogar) até que um dia começou a mentir. Nesse ponto, quando o treinador começa a mentir e você se dá conta de que está sendo enganado, para que vai seguir pedindo explicações se vai te enganar outra e outra vez? Mente porque dizia coisas que não têm sentido, que treino mal, que contamino o grupo, coisas assim…Pode perguntar a qualquer jogador do elenco que esteve comigo”, afirmou o jogador.
“Não sei o que significa que contamino o grupo, suponho que se referia à minha atitude. Não sei qual o sentido de um jovem que acaba de chegar e vai contaminar um grupo que ganhou tudo e estava lá todo a vida. Minha opinião não ia mudar nada a maneira deles treinarem nem em absolutamente nada”, acrescentou.
Em pouco menos de dois anos no Barcelona, Junior Firpo entrou em campo 41 vezes, com dois gols anotados e três assistências.