Corinthians domina a seleção Bola de Prata do Brasileiro feminino; Bia Zaneratto recebe Bola de Ouro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A ESPN realizou, nesta sexta-feira, mais uma edição do Troféu Bola de Prata e, pela primeira vez, contemplou o futebol feminino. A premiação é anual e homenageia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
O campeão feminino de 2021 foi o Corinthians, após empatar com o Palmeiras no jogo de ida e golear o rival na Neo Química Arena. Na seleção do torneio, o Timão dominou a escalação, junto do técnico Arthur Elias, à frente da equipe desde 2016 e escolhido como o melhor da temporada.
As 11 melhores do Brasileiro são: Luciana; Bruna Calderan, Érika, Agustina e Yasmin; Vic Albuquerque, Andressinha, Carol Nogueira e Tamires; Bia Zaneratto e Gabi Nunes.

ELAS MERECEM! ???????? Assim ficou a seleção completa do Santos, Bruninha foi eleita como a atleta revelação do ano. A jovem de apenas 19 anos chegou a Vila Belmiro no início de 2021 e já fez parte da Seleção Brasileira comandada por Pia Sundhage.

Pela seleção de base, a atleta já tinha um brilho especial e foi convocada para disputar o Mundial e o Sul-Americano pelo Sub-17 e Sub-20.
Gol mais bonito
Gabi Zanotti foi a autora do gol mais bonito. O tento foi marcado na vitória do Corinthians sobre a Ferroviária, por 3 a 1, no jogo de ida das semifinais. A capitã alvinegra emendou, de primeira, uma bicicleta após cobrança de escanteio para assinar uma obra de arte.
Artilheira e Bola de Ouro
Vice-campeã, a ex-Palmeiras Bia Zaneratto se sagrou artilheira do Brasileirão com 13 gols, além de dar 13 assistências em 15 jogos.
A atleta também se transformou na primeira mulher na história da premiação a receber a Bola de Ouro.