Aos 27 anos, Vinicius Silvestre agarra chances no Palmeiras e mostra serviço para 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vinicius Silvestre foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, mas foi apenas nesta temporada que conseguiu jogar com mais frequência pelo time. Terceiro goleiro do Verdão, foi um dos destaques da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.
Na hierarquia do elenco, Vinicius está atrás do titular absoluto Weverton e do reserva Jailson, que não permanecerá no Palmeiras em 2022, após o término do seu contrato. Com os principais jogadores de férias, o goleiro foi aproveitado nos três últimos jogos do Brasileirão.
Vinicius foi titular nas partidas contra Cuiabá, Athletico Paranaense e Ceará. No jogo contra o Vozão, disputado na Arena Barueri, foi essencial para a vitória do time alviverde, fazendo importantes defesas e garantindo o 1 a 0.
O goleiro de 27 anos subiu para o elenco profissional em 2013, porém fez sua estreia apenas em 2016. Sem oportunidades no Verdão, foi emprestado à Ponte Preta e ao CRB, em 2018 e 2019, respectivamente.
Dos 13 jogos disputados pelo time profissional do Palmeiras, dez foram nesta temporada. Além das partidas na reta final do Brasileiro, Vinicius entrou em campo seis vezes pelo Campeonato Paulista e também foi o goleiro da equipe na derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino.
Leila Pereira, que assume a presidência do Palmeiras na próxima quarta-feira, escutará a comissão técnica sobre a necessidade ou não de contratar um goleiro reserva. Caso o clube não reforce a posição, Vinicius pode se tornar o substituto imediato de Weverton.