Gabigol relembra época no São Paulo e revela interesse do clube ao voltar para o Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores, Gabigol revelou que o São Paulo abriu conversas com seu empresário quando estava decidido a voltar ao Brasil após uma passagem traumática pelo futebol europeu, em 2018. O atacante revelado pelo Santos foi sondado por outros clubes do País e, embora desejasse retornar para o Peixe, acabou fechando com o Flamengo.
“A Inter não me deixava fazer o que eu queria. Sempre quis vir para o Santos, não queria ir para o Benfica. Querer, eu queria, mas sabia que lá [em Portugal] era mais difícil de poder jogar. Mas, topei, experiência nova, aprender mais, não queria ficar na Inter. Mas, minha vontade, sempre foi vir para o Santos, só que na época o Santos estava quebrado, ainda está”, disse Gabigol em entrevista ao podcast Podpah.
“Conversei com Corinthians, São Paulo, alguns outros times. Eu queria voltar para o Brasil. Poderia ficar na Europa e jogar em outros times, tive proposta da Espanha, mas queria vir para o Brasil, estava decidido. Queria vir para a minha casa, estar perto dos meus pais, dos meus amigos”, completou.
Apesar de ter optado por não defender o São Paulo, Gabigol já foi atleta do clube há muito tempo. Quando ainda era criança, o atacante jogou no futsal tricolor, porém, pela distância entre sua casa e o Morumbi e pela falta de apoio do clube, acabou tomando outro rumo.
“O São Paulo não dava estrutura boa para mim, pegava três ônibus pra ir treinar todo dia. Morava em São Bernardo, não tinha dinheiro, três ônibus. Aí apareceu o Santos. O Santos me deu um ‘apêzinho’ e um salário. Aí minha família se mudou para Santos. Eu tinha oito anos”, concluiu.