Pirani lidera ranking no 1º ano de Santos: “Levo grandes ensinamentos para 2022”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A primeira temporada de Gabriel Pirani como jogador profissional do Santos superou as expectativas.
O meia disputou 60 partidas e foi o atleta mais participativo do elenco do Peixe. Além disso, terminou o ano como o maior “garçom”, com cinco assistências.
O feito de Pirani se torna ainda mais relevante quando comparado a outras promessas dos últimos anos da Vila Belmiro. Os 60 jogos realizados pelo camisa 20 superam as marcas de Neymar (49 em 2009), Robinho (37 em 2002) e Gabigol (15 em 2013).
“Esses números me trazem a sensação de que o trabalho vem sendo bem feito. Ser o segundo em participações em gols no ano, com tantos jogadores de alto nível e experientes, é um orgulho para mim. Trabalhei muito para estar no profissional do Santos. Sonhei demais em atuar na Vila Belmiro, diante da nossa torcida. São mais de 10 anos vivendo tudo isso e hoje posso sentir parte
dessa realização. Agora, a missão é trabalhar ainda para me manter em crescimento na próxima temporada. Aprendi e amadureci muito em 2021 e levo grandes ensinamentos para minha evolução em 2022”, disse Pirani.
“O calendário brasileiro é um jogo atrás do outro. 60 jogos em uma temporada de estreia é algo que me deixa muito feliz. Passei por um momento difícil com minha entorse no tornozelo. Ali foi o momento que mais aprendi. Foi complicado, pois era bem raro eu me lesionar na base. Felizmente, consegui dar a volta por cima e voltar melhor ainda. Espero contribuir ainda mais para o Santos na próxima temporada”, completou.
Gabriel Pirani passou por todas as categorias de base desde o sub-11. Ele tem 19 anos e contrato no Santos até dezembro de 2025.