Homenageado pela Mancha, Felipe Melo jura lealdade ao Palmeiras: “Jamais jogaria em rival”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, Felipe Melo foi à quadra da escola de samba da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, e se despediu dos aficionados. O contrato do jogador de 38 anos com o clube palestrino era válido até o final deste ano e não será renovado.
O local estava repleto de torcedores, que festejaram e entoaram o já conhecido grito: “O bagulho é doido, Felipe Melo pitbull, cachorro louco!”. Em um primeiro momento, Felipe Melo assistiu a um vídeo preparado especialmente pela Mancha, interagindo com crianças que acompanhavam na grade. Uma delas, inclusive, emocionou-se.
Na sequência, Felipe Melo subiu ao palco e, ao lado de diretores da organizada, discursou para os torcedores, garantindo que seu laço com o Palmeiras será eterno.
“Eu queria dizer para vocês que vivi esses cinco anos com muita intensidade. Esse é um dos dias mais felizes da minha vida como atleta profissional, sem dúvida alguma. Todo atleta sonha em passar por aquilo que estou passando agora”, disse Felipe Melo.
“Eu espero do fundo do meu coração que vocês não se esqueçam de mim, contem sempre com a minha lealdade. Eu aprendi a amar o Palmeiras, jamais vou decepcionar cada um de vocês, palmeirenses”, completou.
Felipe Melo não deu pistas sobre seu futuro, mas deixou claro que não jogará por um time paulista. O volante tem a intenção de atuar por mais dois anos.
“Independentemente de onde eu vá, e não é rival, porque jamais jogaria em um rival, podem ter certeza. A melhor tatuagem é aquela que está dentro do coração”, afirmou o jogador.
A Mancha ainda presenteou Felipe Melo com uma placa personalizada, homenageando o atleta multicampeão pelo time alviverde. Pelo clube, conquistou duas vezes a Libertadores, o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Paulista e a Copa do Brasil da temporada passada.
Veja o conteúdo da placa entregue pela Mancha a Felipe Melo:
Em campo, portava-se como um de nós, sendo um torcedor/jogador impulsivo e não medindo esforços para defender nosso manto. Sempre brigava por nossa camisa, com garra e determinação. A torcida Mancha Alvi Verde, como a maior entidade de representatividade da Sociedade Esportiva Palmeiras, concede essa honraria a Felipe Melo pelos serviços prestados. Os seus feitos e conquistas estão cravados em nossa história. Obrigado por tudo, pitbull!
Também nesta sexta, Felipe Melo foi homenageado pelo Palmeiras. Na Academia de Futebol, o jogador recebeu das mãos do presidente Maurício Galiotte uma placa e uma camisa personalizadas, posando ao lado de todas as taças conquistadas no período em que atuou pelo Verdão.