Atlético-MG e Athletico-PR começam a decisão da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 17h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2021.
O Galo estreou na competição na terceira fase, deixando para trás o Remo, com um placar agregado de 4 a 1. Nas oitavas de final, eliminou o Bahia após vencer por 3 a 2 com os resultados de ida e volta. Na fase seguinte, a equipe duelou contra o Fluminense a avançou após duas vitórias. Na semifinal, os mineiros atropelaram o Fortaleza, vencendo as duas partidas, sendo a primeira delas, uma sonora goleada de 4 a 0.
Já o Furacão, antes da decisão da Copa do Brasil, passou pelo Avaí na terceira fase e eliminou o Atlético-GO com um 4 a 3 no agregado das oitavas de final. O clube derrotou também o Santos nas quartas de final depois de dois triunfos por 1 a 0. Na semifinal, enfrentando o Flamengo, os paranaenses se classificaram após um empate no jogo de ida e uma vitória contundente de 3 a 0, no Maracanã, na volta.

Personagens

Já campeão do Brasileirão, o Atlético-MG conta com o atacante Hulk para conquistar mais uma taça nesta temporada. O jogador sagrou-se artilheiro do torneio nacional e também é o maior goleador da Copa do Brasil, com seis tentos.
O Athletico-PR vê em Nikão o seu grande trunfo. O atleta foi decisivo na semifinal contra o Flamengo, marcando dois gols, e também foi autor do gol heroico contra o Red Bull Bragantino, na decisão da Copa Sul-Americana.

Histórico

No Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. Em ambas as oportunidades, o Galo saiu vencedor.
Para a decisão, o técnico Cuca não conta com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição por outro time. Réver, Nathan e Eduardo Sasha, lesionados, ainda são dúvidas para a partida.
Pelo lado do Furacão, a única dúvida é o atacante Renato Kayzer, que se lesionou no jogo contra o São Paulo e ainda não sabe se ficará à disposição de Alberto Valentim.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de dezembro de 2021, domingo
Horário: Às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
ATLÉTICO-MG: Éverson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa
Técnico: Cuca
ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, David Terans e Bissoli
Técnico: Alberto Valentim