Muricy rasga elogios a Arboleda e torce por renovação: “Um dos melhores do País”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, rasgou elogios a Arboleda nesta sexta-feira. O ídolo tricolor torce pela renovação do equatoriano, o categorizando como um dos “melhores zagueiros do futebol brasileiro.
“Estamos conversando com o Arboleda faz tempo, muito tempo, não é de agora, porque sabemos da dificuldade de conversar com um jogador desse nível. Ele está entregando muito dentro do campo, jogador importante, fora do campo é um cara que todo mundo gosta, faz um grande ambiente. Mas, aí envolve dinheiro, isso sempre pega”, disse Muricy em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi.
Arboleda foi um dos poucos atletas poupados pela torcida do São Paulo neste ano. Com a melancólica campanha no Campeonato Brasileiro, muitos atletas passaram a ser apontados como problemas, mas o equatoriano sempre foi tratado como solução em 2021, apesar da sua já conhecida conduta polêmica fora das quatro linhas.
“É um cara importante para a gente. Se você perde o Arboleda e vai pro mercado, você não vai achar nem parecido com ele. Hoje, na minha opinião, ele é um dos maiores zagueiros do País. O Arboleda sai, vamos pro mercado buscar quem? Estamos monitorando muita gente, mas desse nível é complicado”, prosseguiu Muricy.
Desde 2017 no São Paulo, Arboleda é um dos atletas com mais tempo de casa é muito bem quisto por todo o elenco. Nos planos de Rogério Ceni para 2022, o zagueiro equatoriano agora precisa enfim aceitar a proposta da diretoria, que se desdobra para tentar convencê-lo.
“A quantia não é pouca, é um contrato longo, mas é um jogador que já estamos conversando há muito tempo. Sempre converso muito com ele, ‘vamos acertar, está na hora da gente acertar’. Temos esperança, eles estão conversando com os empresários, aí é mais a parte financeira, conversam todo dia, marcam reuniões, mas tem muitas coisas por dentro do contrato. Está caminhando, mas estão conversando há muito tempo”, concluiu Muricy Ramalho.