Postulante ao título, Verstappen lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, foi realizado o primeiro treino da Fórmula 1 para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, última e decisiva etapa da temporada de 2021. Postulando ao título, Max Verstappen fez o melhor tempo, com 1:25.009. Valtteri Bottas e o concorrente do holandês, Lewis Hamilton, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
A prova começou com Verstappen e Hamilton se alternando na liderança. Fernando Alonso também chegou a estar no topo, até que o holandês foi o primeiro a dar uma volta em menos de 1:25.
Destaque para Charles Leclerc, que entrou na pista apenas 20 minutos após o início do treino. George Russell, que se despede da Williams neste GP, vai à pista apenas na segunda prova.
Posteriormente, Hamilton errou um traçado e foi parar debaixo das arquibancadas. Não houve colisão ou maior prejuízo para o inglês, além do tempo perdido. Lando Norris foi outro com o mesmo erro e deu um susto.
E o treino terminou com Max Verstappen na liderança. Os dois pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton vieram na sequência, com 1:25.205 e 1:25.355, respectivamente.