Palmeiras entrou em campo 91 vezes em 2021; veja o aproveitamento do time no ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, no último jogo do Campeonato Brasileiro. Em um ano com um calendário diferente em relação ao usual, o Verdão entrou em campo 91 vezes, enfrentando uma verdadeira maratona.
Devido à pandemia, a temporada passada “invadiu” 2021, terminando no início do ano. Para o time alviverde, o período terminou apenas no dia 7 de março, quando venceu o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, na segunda final da Copa do Brasil.
Das 91 partidas disputadas, o Verdão venceu 46 vezes, empatou 20 e perdeu outras 25, registrando um aproveitamento de 57,8% em 2021. Assim, neste recorte temporal, a equipe entrou em campo uma vez a cada 3,75 dias.
Vale lembrar que o Palmeiras utilizou uma equipe alternativa em dois momentos do ano. Primeiro, o elenco ganhou rodagem na primeira fase do Campeonato Paulista. Após a conquista da Libertadores, os jovens foram a campo nos três últimos jogos do Brasileirão.
Em 2021, o Palmeiras conseguiu um feito inédito: conquistou duas vezes a Libertadores no mesmo ano. Além disso, o Verdão ainda faturou a Copa do Brasil da temporada passada. Dentre os resultados negativos, destacaram-se as derrotas em decisões para São Paulo (Paulista), Flamengo (Supercopa do Brasil) e Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana), além da eliminação para o CRB na Copa do Brasil.