CBF reúne e homenageia primeira Seleção Feminina a disputar um Mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A CBF organizou, neste sábado, um reencontro na Granja Comary entre ex-jogadores da Seleção Brasileira que disputaram a primeira Copa do Mundo Feminina, em 1991.
Para homenagear as ex-atletas, a CBF organizou um mural com fotos e recordações da Seleção e presenteou o grupo com camisas oficias do Brasil com o número 30, em alusão à comemoração dos 30 anos da primeira Copa.
As integrantes da primeira Copa disputada pela Seleção comemoraram o reencontro com as antigas companheiras.
“Esse reencontro hoje foi muito forte, o coração bate mais forte, a gente se sente bem emocionada, afinal de contas são 30 anos. Praticamente uma vida que se passou, cada uma teve um rumo. Poder se reconectar é muito bom. Parece que o tempo não passou, a gente sorria, contava memórias, porque essa turma é muito unida, todas sempre com sorriso no rosto”, disse Márcia Taffarel, em entrevista ao site da CBF.
“É uma alegria muito grande rever as meninas lá do início, de 91, pessoas que não via há 30 anos. E a alegria e o carinho continuam os mesmos. Estou muito feliz em estar aqui, poder estar participando deste momento, dessa homenagem. Nós somos merecedoras. Vamos aproveitar esse momento”, destacou Pretinha.
A primeira edição do Mundial foi disputada na China. O Brasil não foi bem, e foi eliminado na fase de grupos. Os Estados Unidos faturaram a Copa ao bater a Noruega por 2 a 1 na final.