Manchester City derrota Wolves e mantém liderança do Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Manchester City confirmou o resultado que precisava para seguir na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, o time derrotou os Wolves por 1 a 0 no Etihad Stadium, pela 16ª rodada da competição, e chegou à marca de 38 pontos, abrindo provisoriamente quatro de distância para o vice-líder Liverpool.
O City ficou com o controle da posse de bola e impôs seu jogo desde o princípio para tentar atacar o adversário. Só que a equipe teve dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Wolverhampton e construiu poucas oportunidades de gol.
Os mandantes criaram suas principais jogadas com Bernardo Silva e Sterling, mas não ameaçou muito o goleiro dos Wolves. No entanto, quando a primeira etapa se encaminhava para um final sem grandes emoções, Raúl Jiménez não deu espaço para uma cobrança de falta dos Citizens, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso aos 46 minutos, deixando os visitantes com um a menos durante todo o segundo tempo.
Aproveitando a vantagem numérica, o time de Manchester aumentou a pressão sobre o Wolverhampton nos 45 minutos finais. Os donos da casa começaram a construir lances mais perigosos e quase saíram na frente aos nove, quando Gundogan recebeu cruzamento de João Cancelo e cabeceou para o gol. A bola passou pelo goleiro José Sá, mas Coady apareceu em cima da linha para afastar.
Porém, o City conseguiu enfim abrir o placar aos 17 minutos. Bernardo Silva fez cruzamento e acertou João Moutinho dentro da área. O juiz entendeu que a bola pegou no braço do jogador visitante e deu pênalti. Sterling foi para a cobrança, finalizou rasteiro no meio do gol e inaugurou os marcadores.
Os Citizens continuaram com o ritmo ofensivo e criaram outras chances com Grealish e Gabriel Jesus, mas ambos desperdiçaram. Já nos últimos instantes, o time diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Os Wolves se lançaram ao ataque e quase empataram aos 46, em cabeçada de Kilman, mas Ederson defendeu e garantiu a vitória para os donos da casa.