Em jogo de três pênaltis, Chelsea vence Leeds e segue na briga pela liderança do Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Chelsea segue na disputa pela liderança do Campeonato Inglês neste sábado. Pela 16ª rodada do torneio, a equipe derrotou o Leeds United pelo placar de 3 a 2 no Stamford Bridge, de virada, e se manteve na terceira posição com 36 pontos, dois atrás do líder Manchester City.
Os Blues começaram com um ritmo ofensivo e criaram boas chances para sair na frente, mas o Leeds não se fechou e buscou o ataque apostando na velocidade do brasileiro Raphinha, deixando o jogo equilibrado. Porém, apesar da pressão maior dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar e ficaram em vantagem aos 27 minutos.
James fez jogada pela direita, sofreu falta dura de Marcos Alonso e o juiz deu pênalti. Raphinha foi para a cobrança, tirou o goleiro Mendy da bola e fez o primeiro do Leeds.
Só que o Chelsea não sentiu o golpe, foi para cima e empatou ainda na etapa inicial. Aos 41, Marcos Alonso roubou bola pelo lado esquerdo e cruzou para Mason Mount tocar para as redes e igualar os marcadores.
No segundo tempo, os mandantes seguiram com a postura ofensiva e viraram a partida logo aos 11 minutos. Rudiger dominou a bola na área, sofreu entrada forte de Raphinha e o árbitro deu outra penalidade no confronto. Jorginho deslocou o goleiro Meslier e virou para os Blues.
Entretanto, o Leeds tentou sair mais para o jogo após levar a virada e conseguiu o empate aos 37. Roberts recebeu passe na esquerda e cruzou para Gelhardt, que havia acabado de entrar em campo, tocar na pequena área para o gol.
Insatisfeito com a nova igualdade, o Chelsea foi com tudo para o ataque nos minutos finais. O time tentou pressionar o Leeds ao máximo através das bolas aéreas e, no apagar das luzes, anotou o gol que garantiu a vitória. Rudiger foi derrubado por Klich e o juiz identificou mais um pênalti no jogo. Jorginho foi novamente para a bola, bateu com precisão no canto direito e confirmou o triunfo dos Blues.
Em outros jogos do Campeonato Inglês, o Liverpool derrotou o Aston Villa por 1 a 0, com gol de Salah, e permaneceu na vice-liderança. Já o Arsenal bateu o Southampton por 3 a 0.